domingo, 12 de novembro de 2017

Altruismo, até os pequenos sabem

             Oi, gente com o tempo curtinho venho pouco aqui.
                      Muita coisa tem acontecido. 
                     Convivendo com os meus netos. 
                 Pra mim um privilégio que não tem preço. 
       Quero aproveitar enquanto puder antes de irem a escola.
            O bom é que tenho apreendido muito com eles.
                   Um deles é; ficar mais leve, sorrir
                     Simplesmente sorrir com eles.
                      observar e dar valor a vida.
                        abdicar de mim mesmo. 
             Tamanho é o desejo de vê-los bem e felizes.
       E não tem prazer maior de ver uma coisinha tão pequena
                 já vivendo de modo a dar de si pelo outro
          que passa a mão na cabecinha do irmão quando este 
                         bate em algum lugar.
             Pega a toalha pra enxugar o rosto do irmão
           quando este chora quando à água bate nos olhos. 
          Que pega na mão do irmão pra ajudar a caminhar.
              Que ajuda o irmão segurando a mamadeira, 
                       dá comidinha na boca dele.
              Esse é o nosso Davi Meu pequeno altruísta.

Davi dando comidinha ao irmãozinho
                   Deus te abençoe meu pequenino.
            E que você e seu irmãozinho cresçam sob a benção
           E proteção do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
                   Minha duplinha que eu que tanto amo,
Meus pedacinhos de amor sem fim.
Agora com 01 ano e 07 meses.
Parabéns meus amores.
A Deus que faz tudo esplendidamente, muito bem.
Á Ele toda gloria.
Amo cada um de vocês e mais ainda quando deixam
comentário assim eu posso retribuir sua visita.
Nal Pontes

9 comentários:

  1. Que amor e como faz bem estar com eles! Dao aulas de vida!!
    Bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Que fofurinhas. Que Deus abençoe e ilumine sempre os caminhos deles é o que desejo!
    Bjsss amiga e bjs especiais p/esses fofinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais de ver os seus netinhos, Nal. Estão crescidos e é muito legal assistir um ajudando ao outro... Rsss... A vovó sempre vibrando, né?!?
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Nal,
    Seus netinhos estão crescidos
    e muito fofinhos!
    Sempre podemos aprender com
    as crianças! Que lindos...um ajudando o outro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que lindos os seus netinhos querida amiga.
    Também sou uma avó babada.Amo ser avó.
    Que Deus os abençoe .Muita saúde e felicidades para toda a família.
    Beijos.
    Natália

    ResponderExcluir
  6. Nal, que lindos. que delícia de fase é essa né!?
    Aproveita muito porque passa tão rápido!
    Parabéns pelos netos mais que lindos!
    Um super beijo e que Deus os abençoe!
    Bibi

    ResponderExcluir
  7. Que lindos e crescidinhos já estão os seus netinhos.
    Que Deus Pai os acompanhe, iluminando sempre o seu caminho.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  8. Que fofos! Aproveite bem a companhia deles. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Que amor!!!
    É tão lindo ver o amor fluindo naturalmente entre os irmãos.
    Bjs Nal!

    ResponderExcluir

Amo, sua visita e mais ainda quando deixa uma marquinha.